Anúncio

Artigo

Bolt: Instagram lança seu próprio app de mensagens que se autodestroem

Bolt: Instagram lança seu próprio app de mensagens que se autodestroem
Rafael Videiro

Rafael Videiro

  • Atualizado:

E o que era apenas boato acabou sendo verdade. O app de mensagens do Instagram, chamado Bolt, foi lançado na Nova Zelândia, Cingapura e África do Sul. O aplicativo passará por testes nesses países e em seguida será disponibilizado mundialmente.

Bolt é mais um desses aplicativos de mensagens que se autodestroem, desta vez sob a marca do Instagram (que é do Facebook e que, por sua vez, tem o Slingshot). Um detalhe do Bolt é que não é possível enviar fotos ou vídeos a diversos contatos de uma vez, como faz o Slingshot [Android | iPhone]. Isso torna a experiência do novo app mais íntima e personalizada.

Screenshot do Bolt, o novo app do InstagramO Instagram também integra uma funcionalidade de envio de mensagens diretas a usuários em modo privado. Neste caso, o remetente e destinatário devem seguir um ao outro, algo semelhante às DMs do Twitter. A empresa alega que o recurso é usado por 45 milhões de usuários a cada mês.

O Facebook continua tentando conquistar seu espaço no mercado de mensagens efêmeras, dominado pelo Snapchat [Android | iPhone]. A combinação entre o Slingshot e o inédito Bold visa atrair a atenção do público para funcionalidades diferentes e desvendar o que as pessoas realmente querem.

Com mais de um mês de vida, o Slingshot ainda não caiu no gosto do público. Vamos ver se com o Bolt será diferente.

Como usar o Bolt

O uso do Bolt é simples: clique no rosto de um amigo ou amiga para enviar uma foto. Se você segurar o dedo na tela, aparece a opção de enviar vídeos. Após a imagem ou o vídeo ser visualizado pelo receptor, o conteúdo desaparece para sempre.

[Fonte: The Verge]

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Rafael Videiro

Rafael Videiro

Os mais recentes de Rafael Videiro

Diretrizes Editoriais